top of page

Mulher na Montanha

Atualizado: 25 de abr. de 2020

Tempos atrás conheci uma das mulheres mais fortes do meu circulo de amizades, talvez por isso ela sem intitula nas mídias sociais o Mulher da Montanha. Sim estou falando da Dila Boeira, que entre outras atividades fizemos juntos, a travessia da Serra Fina. Nas trilhas não tem preguiça de tirar o facão da bainha e se embrenhar no bambuzal. Na cidade de Guarapuava ela é muito conhecida e reconhecida.


Mas o tema não se restringe a ela não, há um grupo chamado Luluzinhas (isso mesmo homem não entra), que fazem e acontecem em Guarapuava, elas são escaladoras e o fazem deixando muito barbado de queixo caído, incluindo esse que voz fala. Para quem não sabe, escalada é um esporte que requer muita força. Não vou citar nomes pois são um grupo grande e temo esquecer de alguém.


Nas atividades que promovo a grande maioria é mulher, sim elas estão conquistando o mundo, tenho parceria com o grupo Vamos Caminhar administrado pela Marisa Vosnei, que regularmente leva o povo para as caminhadas na Natureza, e as trilhas ficam cada vez mais belas com a presença das caminhantes guarapuavanas, isso sem contar as superações que eu tenho o prazer de presenciar.


Temos um excelente exemplo feminino com a grande Édina dos Anjos, que está a frente da empresa de turismo receptivo Entre Trilhas da colonia Entre Rios, sua capacidade e sensibilidade são elogiadas por seus clientes, e mais ela contagiou seu marido e enteada, que não perdem uma trilha. Por ultimo porém não menos importante tenho o exemplo de minha querida esposa Mirian Barros, que mesmo recém ter sido mãe, do nosso amado Heitor, adora esse mundo outdoor, já subiu montanhas comigo, e me incentiva e ajuda nos meus trabalhos.


Viva a mulher guarapuavana, viva a mulher brasileira !!!




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-logo-1.png
bottom of page